Líder isolado, o clube mineiro tem quase 90% de chances de ser campeão brasileiro. Foto: Pedro Souza/Atlético

Líder isolado, o clube mineiro tem quase 90% de chances de ser campeão brasileiro. Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois de 18 jogos, o Atlético-MG viu cair sua gigante invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Atlético-GO, no último domingo (17), em Goiânia), porém, não reduziu as chances de título da equipe mineira.

De acordo com números do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Galo, que segue líder disparado na competição, com 56 pontos, segue com 88% de chances de sagrar-se campeão brasileiro.

O Flamengo, que também tropeçou na rodada ao empatar em casa com o Cuiabá, ocupa a segunda posição com 46 pontos, e mantém apenas 10% de probabilidades de títulos.

Mesmo vencendo na rodada, o Palmeiras, quarto colocado com 43 pontos, tem apenas 1% de chances de título, mesmo número do Fortaleza, que está uma posição acima do Verdão, ocupando o terceiro lugar com 45 pontos.

O Departamento de Matemática da UFMG tem números parecidos com os de Tristão Garcia. De acordo com os matemáticos da universidade mineira, o Galo tem 87,6% de chances de ser campeão, enquanto Flamengo tem 11,1%, Fortaleza tem 0,51% e Palmeiras 0,47%.

Últimas do seu time