Brasileiro está a cinco pontos dos líderes do campeonato. Foto: Brian Cleary/Divulgação

Brasileiro está a cinco pontos dos líderes do campeonato. Foto: Brian Cleary/Divulgação

O brasileiro Pipo Derani, a cinco pontos do líder do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, campeonato de turismo norte-americano, disputa no próximo domingo (27) a sexta etapa do certame, no circuito de Mid-Ohio, no nordeste dos Estados Unidos.

O piloto prevê uma corrida difícil, principalmente pelas características da pista, estreita, e sobre a forma de lidar com o tráfego ao longo da prova que terá duração de 2h40.

Com uma vitória (Sebring) e dois pódios (Elkhart Lake e Road Atlanta), Derani estará se revezando na condução do Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing com o compatriota Felipe Nasr, buscando os líderes do campeonato, o holandês Renger van der Zande e o australiano Ryan Briscoe, que somam 150 pontos. Pipo está em terceiro lugar na tabela, com 145 pontos. Felipe Nasr, que não disputou todas as etapas por ter contraído o novo coronavírus, é o nono colocado, com 119 pontos.

Pipo Derani venceu uma prova na temporada e subiu ao pódio em outras duas. Foto: Brian Cleary/Divulgação

“Chegamos à disputa deste fim de semana sabendo que será um circuito difícil para o Cadillac, como já foi comprovado no passado, no entanto, a Whelen Engineering/Action Express tem trabalhado muito, indo para todas as corridas em busca da vitória. E não será diferente agora”, pontou Derani, de 26 anos, que projeta uma corrida muito disputada por conta das características do traçado.

“Tivemos três pódios até agora e esperamos continuar assim. Subir novamente ao pódio seria excelente, mas definitivamente queremos a vitória. O campeonato está muito apertado entre todos os pilotos que estão na ponta, então, cada ponto fará diferença no final. Mid-Ohio não é uma pista fácil, porque ela é muito apertada. Isso torna as ultrapassagens muito difíceis, bem como lidar com o tráfego. Mas, com uma perfeita execução, acredito que podemos chegar ao topo”, resumiu Pipo Derani, vice-campeão geral em 2019 e vencedor do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do IMSA).

FIM DE SEMANA

A partir da sexta-feira (25) os carros já estarão na pista de Mid-Ohio para o primeiro treino livre, o que se repetirá no sábado (26). O grid será definido apenas no domingo (27), às 9h50. A largada está programada para 15h05 (horários de Brasília), na competição que terá 2h40 de duração.

Depois desta etapa, restarão outras quatro: Charlotte (10/10); Road Atlanta (17/10); Laguna Seca (01/11) e Sebring (14/11).

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS CINCO ETAPAS (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS):

1 Renger van der Zande / Ryan Briscoe 150 pontos
2 Joao Barbosa / Sebastien Bourdais 146
3 Pipo Derani 145
4 Harry Tincknell / Jonathan Bomarito 144
5 Oliver Jarvis / Tristan Nunez 141
6 Helio Castroneves / Ricky Taylor 140
7 Dane Cameron / Juan Pablo Montoya 129
8 Tristan Vautier 125
9 Felipe Nasr 119
10 Chris Miller 74

Com informações da fgcom

     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time