Brasileiros competem pela equipe Action Express. Foto: Brian Cleary/Divulgação

Brasileiros competem pela equipe Action Express. Foto: Brian Cleary/Divulgação

Com um pódio na temporada, na prova disputada no mês passado em Mid-Ohio, quando terminou em segundo lugar, a dupla formada pelos brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr retoma sua atividade pelo IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo sábado (12), quando acontece a quarta etapa do certame, no traçado urbano de Belle Isle, em Detroit (EUA).

Eles estarão a bordo do Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing, e o local da prova acaba sendo especial, uma vez que Detroit é a sede da Cadillac, empresa norte-americana fundada em 1902.

“É ótimo voltar a Detroit. É uma pista fantástica, uma das mais divertidas. É muito rápida, mas apertada ao mesmo tempo. Bem desafiadora. Além disso, é a corrida em casa para a Cadillac. Então, sempre tem uma motivação extra para a equipe, para buscarmos um bom resultado para a marca. Temos tantos funcionários (em Detroit) e, este ano será ainda mais especial, porque teremos a primeira corrida com os fãs de volta ao paddock. É uma sensação muito boa voltar a correr na casa da Cadillac, tendo os fãs novamente e queremos mostrar um grande show para eles”, disse Derani, referindo-se ao fato de que a etapa em Detroit, a exemplo do que aconteceu nas 500 Milhas de Indianápolis, contará com presença de público, pois a situação da pandemia nos Estados Unidos está bem mais controlada, com abrangência de vacinação e queda significativa no número de infectados e óbitos.

RETROSPECTO

“A equipe já conquistou grandes resultados no circuito no passado (em Detroit). Eu terminei em segundo em 2019. Um ano antes, a equipe venceu a corrida. Então, temos um bom motivo para acreditar em nosso desempenho na pista”, pontuou Derani, que também comentou o resultado da etapa passada em Mid-Ohio, ocasião em que foi o segundo colocado a apenas 0s368 dos vitoriosos, a dupla Ricky Taylor/Filipe Albuquerque, que competiram com Acura ARX-05 DPi.

“Estamos vindo de um grande resultado em Mid-Ohio, uma pista que não se esperava ser boa para o nosso carro. E, mesmo assim, fomos bem. Precisávamos de um bom resultado, depois de um início tão difícil da temporada, nas duas corridas anteriores. Mostramos um ritmo fortíssimo em Daytona e Sebring, conquistamos a pole para as duas corridas, mas tivemos problemas durante as provas. Mas, acredito que as coisas estão voltando ao seu lugar. Tivemos um grande resultado na corrida passada e esperamos que seja a nossa hora de vencer na temporada”, encerrou Derani, quarto colocado na tabela do IMSA ao lado de Nasr, com 920 pontos. Taylor e Albuquerque estão na liderança, com 1.070 pontos.

Derani e Nasr erguem seus troféus no pódio de Mid-Ohio, ocasião em que terminaram em segundo lugar. Foto: Brian Cleary

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira (11) acontecem os treinos livres e a classificação, que será definida a partir das 17h20. No sábado (12), a largada será às 18h10, e a prova terá 100 minutos de duração (horários de Brasília).

Depois da etapa de Detroit, outras oito estão programadas, com a próxima delas marcada para duas semanas à frente, dia 20 de junho, em Watkins Glen, no estado de Nova York. O encerramento está agendado para 9 de outubro, em Road Atlanta, na Geórgia.

Com informações da fgcom


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time