Estádio Mario Filho pode passar a ser chamado de Rei Pelé. Foto: Twitter/Maracanã

Estádio Mario Filho pode passar a ser chamado de Rei Pelé. Foto: Twitter/Maracanã

CLIQUE AQUI E VEJA CENTENAS DE FOTOS DA CARREIRA DO REI PELÉ

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei que prevê a mudança do nome do Estádio do Maracanã , que pode deixar de se chamar "Jornalista Mário Filho", passando a ser batizado de "Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé".

Com a mudança aprovada em regime de urgência pelos deputados da Alerj, o projeto ainda depende da aprovação do governador em exercício, Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la.

Se o projeto for sancionado, Mário filho, jornalista que dá nome ao estádio atualmente, continuaria homenageado e dando nome a todo o complexo esportivo do Maracanã, que envolve ainda o ginásio do Maracanãzinho e o estádio de atletismo Célio de Barros. Somente o Estádio do Maracanã terá o novo nome em homenagem ao maior jogador de todos os tempos.

Foi no Maracanã que Pelé marcou seu milésimo gol na carreira, ao balançar as redes contra o Vasco em 1969. No histórico estádio, o Rei do Futebol venceu com o Santos os campeonatos brasileiros  em 1962, 1964, 1965 e 1968, o Torneio Rio São Paulo de 1963, 1964 e 1997 e um dos principais títulos de sua história: o Mundial de Clubes em 1963, quando venceu o Milan duas vezes, primeiro por 4 a 2 e depois por 1 a 0.

Últimas do seu time