O treinador Ramón Diaz, que estreou comandando o Alvinegro contra o Criciúma. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O treinador Ramón Diaz, que estreou comandando o Alvinegro contra o Criciúma. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Depois de voltar a vencer, após três rodadas, o Corinthians tem um compromisso difícil neste domingo (21), quando terá pela frente um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, o Bahia, no confronto marcado para começar às 16h na Fonte Nova.

Na última terça-feira (16), na Neo Química Arena, o Alvinegro derrotou (de virada) o Criciúma por 2 a 1, mas segue na zona do rebaixamento, com 15 pontos.

A partida marcou a estreia do treinador argentino Ramón Diaz, do goleiro Hugo Souza e do volante Alex Santana, e a equipe de Parque São Jorge, embora ainda tenha apresentado falhas vistas com seu anterior treinador, António Oliveira, mostrou uma postura diferente, sobretudo em relação aos laterais (Matheuzinho e Hugo) que avançaram menos, dando maior cobertura ao sistema defensivo.

O Bahia, por sua vez, em que pese a ótima campanha, vem de uma surpreendente derrota em seus domínios na última rodada. O Cuiabá venceu a equipe soteropolitana por 2 a 1, mas ainda assim segue no G-4.

RETROSPECTO

Em 59 confontos, ampla vantagem do Corinthians, com 27 vitórias. O Bahia ganhou 17 partidas do Alvinegro e aconteceram 15 empates.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Matheus Donelli (Carlos Miguel); Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.

Últimas do seu time