Depois de perder no Equador para o Barcelona por 3 a 0, o Corinthians tenta se manter na Libertadores da América e avançar para a fase de grupos, mas terá a missão de reverter o placar na noite desta quarta-feira (12) na Neo Química Arena, a partir das 21h30.
Se o resultado foi desanimador para o elenco alvinegro, a classificação para a finalíssima do Campeonato Paulista deu um alento à equipe, que ainda assim precisará de no mínimo três gols de diferença para levar a disputa diante dos equatorianos aos pênaltis.
O jogo no Monumental de Guayaquil foi amplamente dominado pelo Barcelona, que abriu o placar ainda na etapa inicial com Corozo. Na etapa derradeira, Rivero ampliou e Corozo, novamente, decretou a vitória por 3 a 0.
O Corinthians poderia ter voltado com um prejuízo maior, não fosse a intervenção do VAR que anulou um tento do Barcelona.
Ramón Diaz terá um desfalque importante, pois Rodrigo Garro, com dores no joelho direito, não vai atuar. O treinador argentino do Alvinegro testou Romero em seu lugar no último treino e ele pode começar a partida.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Carillo, Raniele e Romero; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.
Barcelona (EQU): Contreras; Bryan Carabalí, Jhonnier Chala (Alex Rangel), Xavier Arreaga e Mario Pineida; Arroyo, Leonai Souza e Joaquín Valiente; Brian Oyola, Janner Corozo e Octavio Rivero. Técnico: Segundo Castillo.
Olhos no retrovisor: Quarto brasileiro a competir na Fórmula 1, Fritz d' Orey completaria 86 anos
25/03/2025Saudade: Há três anos morria o ex-lateral Ladinho, que brilhou por Joinvile e Grêmio
25/03/2025Saudade: Baltazar, o 'Cabecinha de Ouro', nos deixava há 28 anos
25/03/2025Pelas Eliminatórias, Brasil enfrenta a líder Argentina em Buenos Aires; as formações
25/03/2025Palmeiras recebe o
25/03/2025