Piloto substituirá Nelsinho Piquet em Interlagos. Foto: Duda Bairros/Divulgação

Piloto substituirá Nelsinho Piquet em Interlagos. Foto: Duda Bairros/Divulgação

Após disputar a rodada dupla da Stock Car em Curitiba no último domingo (8), fazendo sua estreia pela categoria, terminando a corrida 1 em 16º e a corrida 2º em sétimo, Pietro Fittipaldi emenda outro compromisso no próximo fim de semana em Interlagos, na etapa de abertura do Porsche Endurance Series, prova marcada para o próximo sábado (14), com um percurso de 300 quilômetros, que deve durar aproximadamente 2h30.

E esta também será a primeira experiência de Pietro no circuito de Interlagos, bem como com os carros do Porsche Endurance Series e, a exemplo do que aconteceu na Stock, subsituindo um piloto titular.

Na Stock, Pietro Fittipaldi correu no lugar de Tony Kanaan (que teve compromisso nos Estados Unidos), e agora ocupará a vaga de Nelsinho Piquet (que estará no Rali dos Sertões), dividindo a condução do carro #29 com Rodrigo Mello.

“Será minha primeira corrida em Interlagos e com certeza será uma experiência única, realizando um sonho de andar neste templo do automobilismo. Nas últimas vezes, em 2018 e 2019, estive em Interlagos trabalhando com a Haas no GP do Brasil de F1, então sempre me bateu essa vontade de guiar aqui, por isso agradeço muito ao Rodrigo (Mello) e o Nelsinho (Piquet), que me fizeram esse convite irrecusável”, comentou Pietro.

Porsche que Pietro Fittipaldi dividirá com Rodrigo Mello no próximo sábado em Interlagos. Foto: Rafa Catelan/Divulgação

Piloto reserva da Haas na Fórmula 1, por onde fez duas corridas até hoje, substituindo Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi em 2020, Pietro já teve outras experiências recentes no automobilismo, pela Indy, WEC e DTM.

“Estou muito feliz pelas portas que o automobilismo brasileiro está abrindo para mim. Tive a felicidade de guiar nas principais categorias do mundo, como F1, Indy, WEC, DTM, mais recentemente a Stock Car, então acelerar o Porsche 911 em uma competição será, sem dúvidas, um grande desafio”, finalizou Pietro.


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time