Após disputar a rodada dupla da Stock Car em Curitiba no último domingo (8), fazendo sua estreia pela categoria, terminando a corrida 1 em 16º e a corrida 2º em sétimo, Pietro Fittipaldi emenda outro compromisso no próximo fim de semana em Interlagos, na etapa de abertura do Porsche Endurance Series, prova marcada para o próximo sábado (14), com um percurso de 300 quilômetros, que deve durar aproximadamente 2h30.
E esta também será a primeira experiência de Pietro no circuito de Interlagos, bem como com os carros do Porsche Endurance Series e, a exemplo do que aconteceu na Stock, subsituindo um piloto titular.
Na Stock, Pietro Fittipaldi correu no lugar de Tony Kanaan (que teve compromisso nos Estados Unidos), e agora ocupará a vaga de Nelsinho Piquet (que estará no Rali dos Sertões), dividindo a condução do carro #29 com Rodrigo Mello.
“Será minha primeira corrida em Interlagos e com certeza será uma experiência única, realizando um sonho de andar neste templo do automobilismo. Nas últimas vezes, em 2018 e 2019, estive em Interlagos trabalhando com a Haas no GP do Brasil de F1, então sempre me bateu essa vontade de guiar aqui, por isso agradeço muito ao Rodrigo (Mello) e o Nelsinho (Piquet), que me fizeram esse convite irrecusável”, comentou Pietro.
Piloto reserva da Haas na Fórmula 1, por onde fez duas corridas até hoje, substituindo Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi em 2020, Pietro já teve outras experiências recentes no automobilismo, pela Indy, WEC e DTM.
“Estou muito feliz pelas portas que o automobilismo brasileiro está abrindo para mim. Tive a felicidade de guiar nas principais categorias do mundo, como F1, Indy, WEC, DTM, mais recentemente a Stock Car, então acelerar o Porsche 911 em uma competição será, sem dúvidas, um grande desafio”, finalizou Pietro.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
02/07/2025Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
02/07/2025Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano
02/07/2025Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
02/07/2025Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
02/07/2025