Dorival Júnior comanda a equipe canarinho nesta noite em Brasília. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior comanda a equipe canarinho nesta noite em Brasília. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Depois da tranquilizadora virada diante do Chile por 2 a 1 na última quinta-feira (10) em Santiago, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (15) para enfrentar a seleção peruana pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, torneio que acontecerá pela primeira vez em três países: Estados Unidos, Canadá e México. O jogo começa às 21h45 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os três pontos fizeram a equipe comandada por Dorival Júnior subir na tabela e chegar ao quarto posto, com 13 pontos, beneficiada pelas derrotas da Colômbia e do Uruguai. Aliás, o Uruguai foi derrotado justamente pelos peruanos, adversários brasileiros desta noite, em um resultado que os tirou da lanterna das Eliminatórias. 

A liderança ainda é da Argentina, apesar do empate fora de casa com a Venezuela em 1 a 1 na última rodada. A seleção que é a atual campeã mundial, está com 19 pontos, três à frente da Colômbia, vice-líder.

A seleção peruana é treinada por Jore Fossati. O ex-goleiro uruguaio, que chegou a defender a seleção de seu país, teve uma passagem pelo futebol brasileiro como treiandor. Foi em 2010, comandando o Internacional.

ESCALAÇÕES

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Bruno Guimarães (Gerson); Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.  Técnico: Dorival Júnior.

Peru: Gallese; Araujo, Zambrano, Callens; Advíncula, López; Peña, Cartagena, Castillo; Flores, Valera.  Técnico: Jorge Fossati.

 

Últimas do seu time