Enquanto isso, a tendência é a de que o atleta siga afastado das atividades diárias do Rubro-negro

Enquanto isso, a tendência é a de que o atleta siga afastado das atividades diárias do Rubro-negro

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A previsão era de que o depoimento de Luiz Antônio sobre o suposto elo com milicianos acontecesse nesta quarta-feira na Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) da Polícia Civil. No entanto, a apresentação do volante do Flamengo foi adiada e deve ser realizada até a próxima sexta-feira.

Inicialmente, é provável até que o depoimento ocorra na quinta. Antes, porém, o advogado Michel Assef Filho terá acesso ao inquérito policial no decorrer do dia para se reunir novamente com o seu cliente.

"O depoimento não vai acontecer hoje [quarta-feira]. Mas o Luiz Antônio deve se apresentar normalmente para esclarecer os fatos até o final da semana. Ele está bastante tranquilo e convicto da sua inocência no caso", explicou o advogado.

Enquanto isso, a tendência é a de que o atleta siga afastado das atividades diárias do Rubro-negro até que o caso seja esclarecido. Ele está praticamente fora da partida do próximo domingo, contra o Coritiba, às 16h, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Luiz Antônio é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de ligação com uma milícia - grupo de extermínio composto por agentes de segurança que controla, através de força e armas, serviços básicos em comunidades carentes - que atua na zona oeste do município.

Segundo investigação da Draco-IE, o volante presenteou, com uma caminhonete Ford Edge, o ex-PM Marcos José de Lima Gomes, o Gão, um dos chefes da quadrilha. No dia 11 de janeiro, o pai do jogador registrou um falso roubo do veículo, na 42ª DP (Recreio). Gão teria ficado com a caminhonete por pelo menos duas semanas. O ex-PM está preso.

Tal atitude configura, de acordo com os policiais, o golpe conhecido como "tombo do seguro", no qual o segurado diz que teve o carro roubado para recuperar o valor em dinheiro do mesmo através da seguradora. Luiz Antonio e seu pai, Luiz Carlos Fernando Soares, foram intimados e são esperados para depoimentos até sexta-feira.

A situação irritou bastante os dirigentes do Flamengo, que pregam cautela e aguardam o andamento das investigações para a definição do futuro do atleta. A mesma postura é adotada pela Adidas, fornecedora de material esportivo e detentora de um contrato particular com Luiz Antônio.

FOTO: UOL

Últimas do seu time