Centralizado na defesa do Al Ahly, peruano abrirá espaços para os companheiros avançarem ao ataque

Centralizado na defesa do Al Ahly, peruano abrirá espaços para os companheiros avançarem ao ataque

De Toyota, Japão
Fotos e texto: @fabiolucasneves


O Toyota Stadium, com capacidade para 45 mil pessoas, receberá nessa quarta-feira, às 8h30, horário de Brasíia, a semifinal do Mundial entre Corinthians e Al Ahly, do Egito. Inaugurada em 2001, a arena, construída para a Copa da Ásia, acabou fora do evento.

No ano passado, o  estádio foi palco da vitória suada e cheia de sustos do Santos sobre o Kashiwa Reysol, do técnico Nelsinho Baptista, por 3 a 1.

Nos três anos em que defendeu o Kashima Antlers, o meia Danilo acostumou-se a enfrentar o Nagoya Grampus no Toyota Stadium. O reencontro aconteceu no treino de reconhecimento feito na noite dessa terça-feira. O estado impecável do gramado chamou a atenção.


A presença de Cássio tranquilizou a todos no Timão. As dores no ombro estão controladas e o goleiro enfrentará os egípcios.

Uma das principais esperanças alvinegras, Guerrero praticou finalizações. Entre um chute e outro, o peruano olhava fixamente para o gol, como se pudesse imaginar o que teria que fazer na partida para estufar as redes. Primeiro de tudo, será preciso desentortar o pé.
 

A atividade durou pouco mais de uma hora, mas os jornalistas puderam acompanhar apenas os primeiros 15 minutos. Nesse período, os gritos de Tite ecoaram. Ele preocupou-se principalmente com a movimentação ofensiva. Centralizado, Guerrero servirá de pivô para o avanço de Danilo, pela direita, Emerson, pela esquerda, e Paulinho, pelo meio da defesa.

Emerson Sheik, autor dos gols do título da Libertadores contra o Boca Juniors, afirmou que já sonhou com a final do torneio, no Japão. Mas viu outro personagem se tornar o herói da conquista. "Infelizmente, no meu sonho, não fui eu", brincou.


Clique nas matérias e nas fotos e leiam outras matérias dos nossos correspondentes no Japão





Chegou a hora


Dedo em riste

 Fiel minoria


 Arrebata corações

 
Vitória preocupante

 Chegada no estádio

 
 
 
O termômetro
da decisão
 
A ajuda do trem-bala à cobertura do Mundial
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 
Fiel marca presença

 De olho no topo do planeta
 
Corinthians e o fuso horário
 
 Dubai encanta até os insones


À sobremesa verde e branca rumo a Dubai
 

 
 
Bando de Loucos:
Um sujeito de coragem



Bando de loucos: o semestre não existiu 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa