Mengão será comandado pelo auxiliar Maurício Sousa. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mengão será comandado pelo auxiliar Maurício Sousa. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Precisando reagir para terminar a temporada bem após derrota na final da Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (30), para encarar o Ceará, às 20h, no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Vindo de derrota para o Palmeiras na final da Libertadores e de empate com o Grêmio pelo Brasileiro, o Mengão é o segundo colocado na tabela, com 67 pontos. Já o Vozão é o oitavo com 49 pontos e vem de vitória sobre o Corinthians.

Já sem Renato, Flamengo chega desfalcado

Sem o técnico Renato Gaúcho, demitido na última segunda-feira (29), o Mengão tem desfalques importantes para a partida: Filipe Luís (panturrilha esquerda), Arão (joelho esquerdo) e Isla (coxa direita) estão com problemas físicos e farão exames nesta terça. Rodrigo Caio e David Luiz ficam fora para seguir o planejamento de retorno gradual e prevenção. Quem comanda a equipe interinamente é o auxiliar Mauricio Sousa.

Ceará não terá Vina

Principal peça no elenco cearense, o atacante Vina está fora da partida. O atacante sentiu problemas musculares e desfalca o time de Tiago Nunes, que deve escolher Jorginho para a posição. A boa notícia fica por conta da volta do zagueiro Messias, recuperado após fratura no rosto.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

CEARÁ: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.

Últimas do seu time