Equipes se enfrentam pelo desfecho da 24ª rodada. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Equipes se enfrentam pelo desfecho da 24ª rodada. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

A temporada do Atlético-MG não corresponde às expectativas criadas por sua torcida no início da temporada, mas o clube ainda tem pelo que brigar no Campeonato Brasileiro. Seu próximo jogo será diante do Cuiabá, neste sábado (23), às 21h. A bola rola na Arena MRV.

O principal objetivo do Galo neste momento é entrar no G-6, grupo que dá acesso à repescagem da próxima Libertadores. A equipe tem 34 pontos somados contra os 40 do Athletico-PR, sexto colocado. Portanto, uma vitória é fundamental para diminuir a diferença.

O Atlético-MG chega para o jogo com moral após, na última rodada, ter vencido em casa o líder Botafogo. 1 a 0 foi o placar, com gol marcado por Paulinho, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.

Pela frente, o Galo terá um Cuiabá que, após ter conseguido alguns bons resultados na temporada, atravessa uma fase ruim. A equipe não vence uma partida há cinco jogos. São quatro derrotas e um empate.

Desta forma, o Dourado aparece na nona colocação com 29 somados. A zona do rebaixamento está a cinco pontos de distância, enquanto o G-6 aparece a 11 de diferença.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Atlético-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho; Paulinho, Hulk e Pavón. Técnico: Felipão.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Últimas do seu time