Equipe carioca venceu por 1 a 0 na ida, no Maracanã. Foto: Marcelo Cortes / CRF

Equipe carioca venceu por 1 a 0 na ida, no Maracanã. Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo já tem quase tudo pronto para enfrentar o Olimpia, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após vencer no Rio de Janeiro, agora a equipe jogará no Paraguai. A bola rola às 21h desta quinta-feira (10).

Na partida de ida, o Rubro-Negro encontrou mais dificuldades do que o esperado para vencer por 1 a 0 com gol único de Bruno Henrique. Agora, o clube precisa apenas de um empate para avançar. Em caso de derrota por um gol, a vaga será definida nas penalidades.

De olho na partida decisiva, no último compromisso do Flamengo o treinador Jorge Sampaoli mandou a campo um time alternativo. O desempenho foi ruim e a equipe acabou derrotada por 3 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Esta foi a primeira derrota rubro-negra após 11 jogos de invencibilidade na temporada.

Pela frente, o Flamengo terá um Olimpia que tenta se recuperar após um início muito ruim no Campeonato Paraguaio. No momento, o clube é o oitavo colocado e, no meio de semana, venceu o rival Guaraní por 5 a 3 em partida muito movimentada.

Para a partida, Sampaoli deve ter os retornos de Filipe Luís e Leo Pereira, desfalques em jogos recentes por conta de dores musculares. Outro que deve retornar é Everton Ribeiro. Por outro lado, Erick Pulgar deve continuar como desfalque.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Olimpia: Espinola, Silva, Romaña, Gamarra, Zabala, Cardozo, Gómez, Ortiz, Tito Torres, W. González e Fernández. Técnico: Francisco Arce

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Allan (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Últimas do seu time