No último encontro entre as duas equipes, Mengão fez 5 a 0 no tricolor gaúcho. Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

No último encontro entre as duas equipes, Mengão fez 5 a 0 no tricolor gaúcho. Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Cada vez mais perto do título brasileiro, o Flamengo vai até Porto Alegre neste domingo (17), às 16h, encarar o Grêmio no primeiro encontro entre as duas equipes após o confronto das semifinais da Libertadores, onde o Mengão levou a melhor eliminando o tricolor com uma goelada histórica.

Há uma semana da grande final da Libertadores, o time do técnico Jorge Jesus terá desfalques importantes no meio campo e no ataque: William Arão, Gerson e Bruno Henrique, suspensos, não jogam. Os favoritos para ocupar essas vagas são Piris da Motta, Diego e Reinier. O treinador português do Fla não indicou que deve poupar nenhum outro jogador pensando na decisão do torneio continental.

Confira a provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta, Reinier e Gabigol.

Querendo vingança e em busca de uma vaga na Libertadores, os donos da casa devem contar com Alisson que se recuperou de problema no tornozelo. Certa é a ausência de Matheus Henrique que está servindo a seleção brasileira sub-23. Para o lugar do jovem, Darlan e Michel brigam por posição. O zagueiro Kanemann, convocado pela seleção argentina também não joga e dá lugar a David Braz.

Confira a provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Darlan (Michel), Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.

Últimas do seu time