Você seguramente já ouviu falar dos “tridentes" BBC, do Real Madrid; e MSN, do Barcelona, formados respectivamente por Bale, Benzema e Cristiano; e por Messi, Suárez e Neymar. Eles estão em todos os jornais do mundo.
Mas agora surgiu um outro “tridente” na Espanha: o DDD. Estamos falando de Daniel Alves, Douglas e Danilo, coincidentemente três laterais-direito “made in Brazil” que atuam na Liga Espanhola. E o que podemos dizer sobre cada um desses jogadores?
DANIEL
Aos 32 anos, esse baiano de Juazeiro ainda é um dos melhores do mundo em sua posição. Recentemente andou trombando com jornalistas do Brasil e da Espanha, o que expõe o seu destemor e a forte personalidade. O técnico Dunga só costuma chama-lo de última hora para a seleção, invariavelmente para “tapar buracos”, mas ele acaba sempre jogando.
DOUGLAS
Até hoje ninguém conseguiu descobrir o mistério de sua contratação pelo Barcelona. Aos 25 anos, nascido em Monte Alegre-GO, Dougas levava uma vida pacata no São Paulo, quando, de repente, virou “parceiro” de Lionel Messi no melhor time do mundo. Agora parece que bateu um pequeno arrependimento e o Barça quer emprestá-lo até de graça. Seu destino pode ser o Sporting Gijón, vice-lanterna da Liga.
DANILO
O Real Madrid investiu 38 milhões de euros, quase R$ 170 milhões no câmbio atual, para tirá-lo do FC Porto, mas Danilo (24 anos, mineiro da cidade de Bicas) é, hoje, quase tão contestado quanto Douglas. Há uma unanimidade na mídia e na torcida para que Zidane escale Carvajal na lateral-direita, porque o brasileiro, quando entra, não consegue acertar um cruzamento. Mesmo assim (pode apostar!), na próxima convocação da seleção, Dunga vai chama-lo para ser o titular da camisa 2.
Fotos: arquivo /// Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito /// Curta no Facebook: