Lateral de 39 anos disse que busca um lugar em que possa ser campeão. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lateral de 39 anos disse que busca um lugar em que possa ser campeão. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de deixar o Barcelona, Daniel Alves ainda não definiu seu futuro, mas já sabe se que voltar ao Brasil, será para defender o Athletico-PR. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o lateral de 39 anos disse que busca um lugar onde pode ser campeão e destacou que no país, a ideia seria jogar no Furacão.

“Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR”, disse Dani.

Com o futuro em aberto, Daniel destacou saber que precisa estar em atividade e jogando bem para conseguir uma vaga na Copa do Mundo e disse que não tem lugar cativo na seleção.

“Ninguém joga porque é amigo do técnico. É o trabalho dele que está em risco. Tite e eu trabalhamos juntos há anos. É uma relação de confiança e de exigência de performance”, afirmou o lateral.

Dani Alves está sem clube desde o final de maio, quando não renovou sem contrato com o Barcelona. Além do Furacão, o Pumas, do México, também tem negociações com o lateral. 

Últimas do seu time