UOL - O melhor conteúdo
Jogador estaria na mira de times ingleses. Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Jogador estaria na mira de times ingleses. Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

O futuro de Daniel Alves segue uma incógnita no Paris Saint-Germain. O brasileiro de 36 anos não aceitou a oferta de renovação de contrato e incomoda os dirigentes do clube francês com a demora na decisão. Segundo apurou o UOL Esporte, o lateral trabalhar com a possibilidade de encontrar espaço na elite do futebol inglês para a próxima temporada.

O vínculo do lateral direito com o PSG termina no fim de junho. O clube já efetuou uma proposta para renovação por mais um ano, algo que não foi aceito pelo jogador. A intenção do veterano é a de obter um novo contrato de, no mínimo, dois anos de duração.

 

"Por enquanto, eu não tomei uma decisão para o meu futuro. A única pista que eu posso dar é que eu tenho um monte de opções. Não é algo que eu goste de pensar. Eu gosto de cumprir minha missão, eu tenho um contrato até o final de junho com o PSG e até então eu vou me dar a 200% para o clube. Se eu ficar, vou continuar a fazer o meu melhor. Se eu não ficar, eu vou continuar a fazer o meu melhor em outro lugar, mas ainda ser grato pelas oportunidades que tive", comentou Daniel Alves em entrevista à emissora espanhola Antena 1 durante presença no GP da Catalunha, no final de semana.

Daniel Alves tem comentado aos amigos próximos que ficar no PSG é sua prioridade. No entanto, a expectativa do jogador é de que clubes de ponta da Inglaterra ofereçam maior estabilidade. O pensamento acontece, pois Chelsea, Manchester United e Manchester City apresentaram propostas antes do acerto com o clube francês, há dois anos. A busca foi tão intensa que, na oportunidade, o brasileiro chegou a assegurar ao treinador Josep Guardiola a transferência para ao City.

A renovação com o PSG também está atrelada ao projeto do clube para a próxima temporada. O lateral brasileiro ficou desapontado com a falta de opções no elenco, tendo atuado improvisado como volante, meia e até lateral esquerdo por carência de jogadores nas posições.

Por fim, Daniel Alves ainda tem a confiança de que o PSG vai aumentar o tempo de contrato oferecido. Isso porque o clube também tende a encontrar problemas com a provável saída do outro lateral direito, Thomas Meunier. O belga tem contrato até 2020 e não manifesta desejo em renová-lo.

Críticas na França

Robbie Jay Barrat/Getty Images

 

Imagem: Robbie Jay Barrat/Getty Images

Renovar ou não com Daniel Alves é algo constantemente discutido pela mídia francesa que acompanha a atualidade do PSG. A permanência do brasileiro em Paris está longe de ser uma unanimidade, algo que incomoda o lateral.

Recentemente, no programa de televisão do canal de esportes do L´Equipe, o apresentador e comentarista francês Stéphane Pauwels opinou a favor da saída do brasileiro do PSG. "Ele não tem mais força física o suficiente para aguentar os 90 minutos de um jogo de elite", destacou.

A reportagem do UOL Esporte ouviu relatos de incômodo de Daniel Alves com o tratamento mais recente da mídia francesa. A reação do jogador veio em post recente no Instagram. "Se não te respeitam, tranquilo, eles não te conhecem? se não te valorizam, tranquilo, eles não te merecem".

Últimas do seu time