Daniel Alves foi peça chave da Juventus na reta final da temporada

Daniel Alves foi peça chave da Juventus na reta final da temporada

João Henrique Marques
Do UOL, em Barcelona

Visto como um dos melhores jogadores da reta decisiva da temporada na Juventus, Daniel Alves está satisfeito com a evolução demonstrada. Mas para seguir no clube, o lateral direito espera pela renovação de contrato.

O UOL Esporte apurou que Daniel Alves tem como prioridade a permanência na Juventus. No entanto, o contrato atual tem validade até junho de 2018. O plano traçado é o de obter a ampliação por, ao menos, mais um ano.

Ao contratar Daniel Alves há um ano, a Juventus adquiriu a opção de renovação por mais um – até junho de 2019 -. Mas sem exercer esse direito até o momento, o lateral direito brasileiro passou a dar ouvidos às possibilidades do mercado. Chelsea e Manchester City são especulados pela mídia inglesa como interessados.

O cenário na Juventus, no entanto, é visto como confortável. Uma transferência do jogador só seria aceita com base em pagamento de multa. A situação é bem diferente da vivida por Daniel Alves com o Barcelona no ano passado.

No clube catalão, Daniel Alves cumpriu o primeiro ano do contrato válido por duas temporadas quando se amparou em cláusula de transferência sem multa para fechar com a Juventus. O descontentamento com o Barça era enorme já que havia aceitado reduzir o patamar salarial para acertar a renovação.

Na Juventus, Daniel Alves teve início complicado. Ouviu críticas do treinador Massimiliano Allegri por falhas defensivas e conviveu com o banco de reservas – suíço Lichtsteiner era o titular -. A situação ainda foi agravada com uma fratura na fíbula que o afastou dos treinos por mais de dois meses.

Na ocasião, Daniel Alves trabalhava com a possibilidade de deixar o clube, estando interessado nas especulações de mercado, mas seguiu o tratamento de maneira empenhada, com dois períodos de fisioterapia.

O esforço do lateral direito foi destacado internamente. Além disso, Daniel Alves foi peça chave da Juventus na reta final da temporada. As atuações nas eliminatórias da Liga dos Campeões contra o Barcelona e Monaco deixaram o clube italiano empolgado. Com isso, a decisão sobre a renovação de contrato do brasileiro não deve tardar.

Foto: Giorgio Perottino/Reuters (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time