Andrés Nicolás D´Alessandro, que recentemente completou 500 jogos como jogador do Sport Club Internacional, foi agraciado com uma placa e um quadro contendo uma camisa do clube alusiva à marca histórica, que o coloca como terceiro jogador a mais vezes defender a equipe do Beira-Rio, atrás apenas de Valdomiro (803) e Bibiiano Pontes (523). Valdomiro, atualmente com 74 anos, reside em Criciúma (SC) e Bibiano mora em Taquari (RS).
Aos 39 anos, completados em 15 de abril, D´Alessandro tem reais condições de superar a marca de Bibiano Pontes, restando para isso, apenas mais 23 partidas.
A homenagem ao argentino aconteceu no Beira-Rio na última quinta-feira (1º de outubro), vinda das mãos do presidente colorado, Marcelo Medeiros.
Revelado pelo River Plate (Argentina) em 2000, D´Alessandro chegou ao Inter em 2008, clube pelo qual conquistou seis campeonatos gaúchos (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e a Libertadores de 2010, Copa Sul-Americana (2008) e Recopa Sul-Americana (2011), entre outros títulos.
Falando no Internacional, o próximo compromisso do clube gaúcho acontece no sábado (3) diante do Grêmio na Arena do Grêmio, a partir das 17h. A equipe de Eduardo Coudet ocupa a vice-liderança do certame nacional, a três pontos do Atlético-MG, primeiro colocado.
Pela Libertadores, a equipe só volta a jogar em 22 de outubro, diante da Universidad Católica, no Chile, às 21h30. A equipe chilena não tem mais chance de classificação, enquanto o Inter precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final.
Saudade: Há um ano morria Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos Futebol Clube
14/07/2025Ismael Kurtz debate com Marcos Falopa a reta final da Copa do Mundo de Clubes
14/07/2025Uma foto, uma história! Leão e Rodolfo Rodrigues no 'Clássico da Saudade'
14/07/2025Achados & Perdidos: Nos 251 anos de Campinas, veja grandes momentos do Guarani e da Ponte Preta
14/07/2025Saudade: Há quatro anos morria Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians
13/07/2025