Equipes se enfrentam em situações opostas na temporada. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

Equipes se enfrentam em situações opostas na temporada. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

O São Paulo já não tem mais pelo que brigar neste Campeonato Brasileiro. Já garantido na Libertadores, a equipe não tem chances de título ou rebaixamento. Portanto, apenas cumpre tabela. Seu próximo jogo será diante do Vasco, neste sábado (7). A bola vai rolar em São Januário às 18h30.

O Tricolor chega para o confronto ocupando o exato meio da tabela da competição. O time é o décimo colocado com 34 pontos conquistados. O G-6, aberto pelo Palmeiras, está a sete de distância.

Para a partida, a equipe de Dorival Júnior chega atravessando um bom momento na temporada. O time não sabe o que é perder há cinco jogos e, no último deles, venceu o arquirrival Corinthians no Morumbi por 2 a 1. Agora, busca mais uma vitória.

Se o São Paulo apenas cumpre tabela, o Vasco joga pela vida. A equipe segue lutando contra o rebaixamento e, no momento, está na zona da degola. O time carioca é o 17º colocado da classificação com 26 pontos somados, um a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z-4.

Em seu último jogo, o Vasco sofreu derrota duríssima que o colocou de volta ao grupo dos quatro últimos colocados. Em confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro, a equipe acabou goleada por 4 a 1. Agora, precisa fazer de tudo por uma vitória sobre o São Paulo.

Para a partida, o Vasco não terá seu capitão Medel, que acabou expulso na partida diante do Santos. Além dele, Rossi, se recuperando de lesão, deve seguir como desfalque. Por outro lado, Ramón Díaz contará com Jair após o clube conseguir efeito suspensivo em julgamento por expulsão no empate contra o Bahia.

O São Paulo também terá desfalques importantes. Calleri, Rafinha e Beraldo cumprirão suspensão por acúmulo de cartões amarelos e não poderão entrar em campo.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Marlon Gomes; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

São Paulo: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas e Juan (Luciano). Técnico: Dorival Júnior

Últimas do seu time