O Fluminense já está em clima de férias nesta reta final de temporada e apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro. Seu próximo duelo será diante do virtual rebaixado Coritiba. A bola vai rolar para a partida às 21h deste sábado (25), no Maracanã.
Desde que venceu a Libertadores e, desta forma, garantiu sua vaga na competição em 2024, o Fluminense já não tem mais qualquer aspiração na tabela do Brasileirão. O time comandado por Fernando Diniz é o oitavo colocado com 50 pontos somados.
Mesmo "de férias", a equipe segue desempenhando um bom futebol. Na sua partida mais recente, recebeu o São Paulo, novamente no Maracanã, e conseguiu vencer por 1 a 0. O gol, claro, foi marcado pelo artilheiro Germán Cano.
Pela frente, o Flu terá um Coritiba cuja luta é para, simplesmente, postergar o máximo possível um rebaixamento que já parece inevitável. A equipe precisa de uma vitória se não quiser ter sua queda decretada e, mais do que isso, precisa vencer todos os seus jogos restantes na temporada, além de torcer para resultados externos.
No momento, o Coritiba é o vice-lanterna com 29 pontos conquistados. O Cruzeiro, primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem 41. Como ainda restam quatro partidas a serem jogadas, é possível alcançar a soma da Raposa, assim como o número de vitórias, mas é extremamente improvável.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Fluminense: Fábio; Guga, Marlon, Nino e Marcelo; André, Thiago Santos e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes e Sebastián Gómez; Maurício Garcez, Diogo Cesar e Jesé Rodriguez. Técnico: Thiago Kosloski.
Saudade: Há sete anos morria Fábio Koff, marcante presidente do Grêmio
10/05/2025Parabéns! Vanderlei Luxemburgo completa 73 anos
10/05/2025Achados & Perdidos: Há 11 anos o Corinthians fazia o jogo-teste em seu novo estádio
10/05/2025De olho no G-6, Corinthians visita o Mirassol neste sábado; as formações
10/05/2025Aos colorados, mais amor e menos confiança. Aos gremistas, menos desalento nesta fase ruim. Por Lino Tavares
09/05/2025