Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa cruzeirense na história. Foto: Daniel Hott/Cruzeiro

Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa cruzeirense na história. Foto: Daniel Hott/Cruzeiro

Ídolo histórico do Cruzeiro, o goleiro Fábio renovou seu contrato com o clube mineiro. De olho na temporada 2021, a direção celeste ampliou o contrato do camisa 1 da equipe que ficará no clube até 2021.

O vínculo de Fábio se encerrava no final de dezembro de 2020. Mesmo longe de garantir uma vaga no G4 da Série B e garantir a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro assegura a permanência do goleiro e capitão do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

“É uma sensação de um presente que Deus me concede estar fazendo a renovação. A expectativa é de um ano muito melhor para nós cruzeirenses. Vamos buscar alcançar nossos objetivos e voltar a dar alegria ao nosso torcedor. Este é o pensamento do nosso presidente e de todos que estão no dia a dia dentro do Cruzeiro. Queremos trazer a alegria de volta para este clube vencedor e todos que estão nesta empreitada estão com o mesmo pensamento. 2021 é o ano do nosso centenário, o torcedor e todos que fizeram parte dessa história vão comemorar de todo coração. Vamos colocar o Cruzeiro novamente no lugar devido, conquistando títulos e dando alegria”, disse Fábio ao site do clube.

No Cruzeiro há 20 anos, Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa azul com 916 jogos pelo clube. Na Toca da Raposa, o goleiro conquistou três Copas do Brasil (2001, 2017 e 2018), e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), além dos títulos Mineiros.

Últimas do seu time