Desde agosto no clube, Luxemburgo assinou um novo vínculo com a Raposa. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Desde agosto no clube, Luxemburgo assinou um novo vínculo com a Raposa. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Planejando a temporada 2022, o Cruzeiro já sabe quem estará no comando técnico da equipe: Vanderlei Luxemburgo renovou seu contrato e seguirá na Raposa na próxima temporada.

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o clube em 2003, Luxemburgo está em sua terceira passagem pelo Cruzeiro. O treinador chegou à Toca da Raposa em agosto de 2021 com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento da Série B e tentar o acesso para a elite do futebol brasileiro. A primeira missão foi cumprida, mas a segunda não.

Em 2022 o clube mineiro disputará pelo terceiro ano consecutivo a segundo divisão. O treinador já vem planejando a temporada e pode ganhar o auxilio de Alexandre Mattos em breve. O executivo pode assumir o comando do departamento de futebol cruzeirense e se tornou o homem futebol do clube.

Até o momento a Raposa tem um reforço acertado: o zagueiro Maicon, ex-São Paulo, e que estava livre no mercado. Além dele, Manoel, atualmente no Fluminense, também está próximo de vestir a camisa celeste. O atacante Willian Bigode, hoje no Palmeiras, também interessa.

Últimas do seu time