Treinador Tricolor destacou o profissionalismo de seus jogadores. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador Tricolor destacou o profissionalismo de seus jogadores. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo viveu uma verdadeira maratona nos últimos dias jogando quatro jogos em sete dias. Mesmo com o desgaste por entrar em campo a cada 48 horas, o Tricolor conseguiu quatro vitórias, a última delas no clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque. Para o técnico Hernán Crespo, para ter sucesso nesse momento, foi fundamental a vontade e o profissionalismo do elenco tricolor.

Crespo valorizou o empenho de todo o grupo de jogadores. Para o argentino, os atletas respeitaram sua profissão e as coisas funcionaram dentro de campo.

“A primeira coisa que quero fazer é parabenizar os atletas pelo esforço, pela maratona de jogos. Pela situação de calendário, os atletas fizeram um esforço enorme, é até difícil de comentar. Eu estou muito contente por eles, porque respeitaram a profissão, o Paulista, e fizeram quatro resultados positivos em jogos a cada 48 horas. É realmente muito difícil”, disse.

 “A vontade dos atletas está funcionando. Quando o resultado vem, estamos todos muito contentes. Mas, para mim, independentemente do resultado, a pré-disposição dos atletas é fundamental. É por isso que as coisas estão acontecendo”, afirmou o treinador.

Crespo ainda destacou a vontade do clube em ser protagonista na temporada e afirmou que para alcançar os objetivos é preciso superar as dificuldades impostas pelo calendário.

“Mas acredito que esses tipos de partida são jogos que você faz para o futuro. Se você quer ser protagonista, deve passar por esses tipos de experiências. Jogar partidas importantes. Acho que tudo isso ensina para o futuro”, declarou.

“A gente quer ir por tudo, queremos ser protagonistas. Eu entendo que o caminho é dessa maneira. Eu acho que vocês viram durante essa semana com o elenco completo, a identidade é a mesma”, completou o argentino.

O São Paulo agora terá uma folga de três. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (20), diante do Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores, fora de casa.

Últimas do seu time