Hiroshi Shimuta ressaltou a importância da participação de todos no combate à Pólio

Hiroshi Shimuta ressaltou a importância da participação de todos no combate à Pólio

Mais que um amistoso entre astros da bola e da música, o evento Craques Contra a Pólio reuniu no último dia 10 de novembro, os Amigos do Narciso e os Amigos do Giovanni que marcaram presença na partida realizada no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), tendo a solidariedade como principal objetivo.

O evento organizado pelo Distrito 4420 do Rotary Club Internacional, contou com a presença de artistas, ídolos do futebol, influenciadores digitais, jornalistas, empresários e rotarianos de várias regiões para alertar sobre a importância da vacinação contra a poliomielite. O público fez questão de prestigiar esta segunda edição do evento beneficente, em prol do fim da poliomielite no mundo e toda renda do evento foi destinada para essa campanha.

Entre as atrações que abrilhantaram o evento, destaque para o cantor Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil 2019, as apresentações da bateria da escola de samba Unidos dos Morros, das mascotes Baleinha e Baleião, das animadoras de torcida do Santos FC (cheerleaders), além da chegada do Papai Noel que contagiou a torcida. Entre os jogadores e ex-atletas relacionados para o duelo: Deivid, Capitão, Wendel, Madson, Pavão, Rodrigo Costa, Élder Granja, Rodrigão, Ricardinho, Flavio, Adiel, Jean, Eduardo Marques, Marcos Basílio, Gustavo Neri e outros.

Também foi possível prestigiar, formadores de opinião e autoridades rotárias que deixaram suas mensagens e renderam homenagens ao clube alvinegro, pelo apoio e incentivo dedicados à causa.

O rotariano e Coordenador Regional da Fundação Rotária, Hiroshi Shimuta, que também é empresário do ramo de Materiais para Construção ressaltou a importância da participação de todos no combate à Pólio e expressou sua gratidão e alegria por viver Rotary intensamente, trabalhando pelo ideal de servir. E foi dele o chute inicial para oficializar a partida que terminou em 3x3.

Foram 6 mil ingressos vendidos e segundo explicou o governador do Distrito 4420, do Rotary, Adriano Valente, a arrecadação possibilitará o apoio às diversas iniciativas voltadas para o combate à Pólio, além de disseminar a vacinação no mundo inteiro, especificamente no Paquistão e Afeganistão, países que ainda apresentam casos da doença.

Conhecida mundialmente por narrar as partidas do Palmeiras para o filho deficiente visual Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas , 11, também foi convidada a participar da partida e falou sobre a importância de combater a doença e poder estar mais uma vez junto com o filho, dentro do estádio, unidos pela causa. Para ela, participar dessa iniciativa representa amor, sem rivalidades, prevalecendo a solidariedade e a comunhão. Em setembro, ela ganhou o prêmio Fifa Fan Award, honraria dedicada aos torcedores e fãs de futebol, em Milão.

Para o craque Narciso estar em campo é maravilhoso e também uma oportunidade de demonstrar a importância de se ter uma vida saudável, praticando exercícios e mantendo uma alimentação equilibrada. O ídolo Giovanni marcou um gol na partida e se disse honrado em participar da ação que ele acredita, pode e deve conscientizar as pessoas, principalmente pais, para o cuidado com seus filhos no combate à poliomielite.

O secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, prestigiou a partida e salientou o compromisso da cidade em mobilizar a sociedade para o alcance das metas de vacinação e lembrou que, na cidade, com a colaboração dos rotarianos, em 2018 a meta de vacinação alcançou 104% do público-alvo.

A doença

A poliomielite afeta principalmente crianças menores de cinco anos e é altamente infecciosa. O vírus, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Não há cura para a doença, mas ela pode ser prevenida pela vacina.

O Rotary Club Internacional tem como uma de suas prioridades a erradicação da Pólio no planeta e o evento busca conscientizar a população para a importância da prevenção contra a doença.

Evento foi realizado no dia 10 de novembro, na Vila Belmiro, em Santos. Partida terminou em 3x3.

Últimas do seu time