Do UOL, em São Paulo (SP)
O meia Philippe Coutinho é uma das prioridades de Leonardo, novo diretor esportivo do Paris Saint-Germain, para reforçar a equipe na próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol As, o dirigente já entrou em contato com o staff do jogador e quer fechar negócio assim que a Copa América acabar.
Ainda de acordo com a publicação, Leonardo já teria conversado com o presidente da equipe Nasser Al-Khelaïfi, e recebeu sinal verde para avançar com a contratação. Além disso, uma possível ida ao PSG seria vista com bons olhos por Coutinho, já que seria uma chance de apagar sua temporada ruim com o Barcelona.
A quantidade de brasileiros no PSG também seria um potencializador para ida do jogador de 27 anos à equipe da capital francesa. Coutinho estaria ao lado de Thiago Silva, Marquinhos, Neymar e, talvez, Daniel Alves.
O `As´ conclui a nota dizendo que o jogador revelado pelo Vasco recebeu uma proposta do Manchester United. Porém, como os `Red Devils´ estão fora da Liga dos Campeões da próxima temporada, Coutinho tem o PSG como principal candidato.
Nesta temporada com o Barcelona, Coutinho atuou em 54 partidas, marcou apenas 11 gols e deu 5 assistências.
Foto: Pedro Martins / MoWA Press (via UOL)
Como Brasil x Argentina em BH marca carreira de Coutinho e Tite na seleção
29/06/2019Coutinho é prioridade de Leonardo para reforçar o PSG, diz jornal
17/06/2019Em nova posição, Coutinho tenta retomar protagonismo na seleção
16/06/2019Brasil engrena após VAR, faz três no 2º tempo e vence Bolívia em estreia
14/06/2019Coutinho voltou a desaparecer no Barça e Messi está isolado, dizem jornais
26/05/2019