Zagueiro Maicon é uma das contratações recentes da raposa que foi procurada para negociar redução salarial. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zagueiro Maicon é uma das contratações recentes da raposa que foi procurada para negociar redução salarial. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em busca de reduzir a folha salarial no departamento de futebol para reestruturar as contas, o Cruzeiro começou a renegociar os contratos de jogadores recém-contratados e também daqueles que já estão no elenco celeste.

Segundo informações do Goal, os nove jogadores contratados pela antiga gestão (o goleiro Jaílson, o lateral direito Pará, os zagueiros Maicon e Sidnei, os volantes Machado e Pedro Castro, os meias João Paulo e Fernando Neto e o atacante Edu) foram procurados pela equipe formada por Ronaldo, que busca reduzir os valores dos contratos assinados recentemente.

O objetivo da nova administração é reduzir em 60% a folha salarial do clube, que se encontra em situação financeira delicadíssima.

De acordo com o Goal, somando os contratos dos nove contratados, a raposa teria um gasto de R$ 1,260 milhão por mês só em salários (deixando e lado bônus e pagamentos de luvas). Assim, o grupo de Ronaldo busca contato com os empresários dos atletas para tentar a renegociação, e os atletas que não aceitarem as propostas poderão buscar a justiça contra a Raposa.

Além dos recém-chegados, nomes que já estão no clube estão sendo procurados para rever seus contratos. O goleiro Fábio, o zagueiro Ramon, o volante Rômulo e o atacante Marcelo Moreno, segundo o Goal, já foram contatados para rediscutir os vínculos.

A reformulação no Cruzeiro afeta não só o elenco de jogadores. Na última terça-feira (28), o técnico Vanderlei Luxemburgo e toda sua comissão técnica foi dispensada do clube por conta da readequação financeira.

Últimas do seu time