Livre no mercado, o zagueiro está perto do São Paulo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Livre no mercado, o zagueiro está perto do São Paulo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Coritiba comunicou que encerrou as negociações com o zagueiro Miranda e indicou qual deve ser o destino do defensor. Em nota divulgada na última sexta-feira (5), o Coxa "indicou" o acerto de Miranda com o Tricolor Paulista.

Identificado com o jogador, o clube paranaense não citou o São Paulo nominalmente, mas afirmou na nota que o Miranda “optou por outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada”, condições que se encaixam no perfil do São Paulo, que já fez proposta ao defensor.

Clube onde Miranda conquistou três campeonatos brasileiros, o São Paulo não pretende fazer loucuras pelo zagueiro e propôs um salário fixo e mais bônus por jogos realizados. Miranda já manifestou o interesse de retornar ao futebol brasileiro e desperta o interesse de outros clubes no país além do São Paulo. Coritiba, que se retirou do negócio, e Flamengo já manifestaram o deseja de contratar o defensor que defendeu a seleção brasileira na Copa de 2018. Conta a favor do Tricolor, além da identificação de Miranda com a camisa do clube (o zagueiro foi tricampeão brasileiro defendendo o time do Morumbi), além da amizade do jogador com duas figuras importantes no clube hoje: o presidente Julio Casares, e o coordenador de futebol Muricy Ramalho, que eram diretor de marketing e treinador respectivamente na época.

Últimas do seu time