Timão enfrentará sete partidas por Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Foto: Rodrigo Coca

Timão enfrentará sete partidas por Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Foto: Rodrigo Coca

Com três competições se iniciando no mês de abril, o Corinthians terá de vencer o desgaste físico e emocional dos atletas para uma dura maratona. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o clube ganhou nove dias de descanso para a importante e difícil estreia na Libertadores diante do Always Ready, na altitude de La Paz na próxima terça-feira (5).

No mês de abril, a equipe do Parque São Jorge terá sete partidas, além do desafio na Bolívia, terá a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo (dia 10), no Rio de Janeiro, e mais duas partidas pela Libertadores: contra o Deportivo Cali (13) e o Boca Juniors (26), em Itaquera.

Na sequência, o time comandado por Vítor Pereira também tem o jogo diante do Avaí (16) na segunda rodada do Brasileirão, novamente na Neo Qímica Arena, e em seguida vem a estreia na Copa do Brasil, diante da Portuguesa-RJ – o estádio e a data do jogo ainda não foram definidos, e pode acontecer no Maracanã ou no Estádio Luso Brasileiro entre os dias 20 e 21.

Para fechar a maratona, o Timão ainda terá o clássico diante do Palmeiras na casa do rival, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro (23).

O técnico Vitor Pereira percebeu que os jogadores estão com um déficit físico e questionou recentemente a condição física dos atletas. Um dos pontos principais do treinador português é justamente a intensidade de jogo e a preparação física do elenco se tornou pilar fundamental. Segundo o repórter Marco Bello, do Podcastimão e da Rádio Transamérica, Pereira chegou a  questionar se os jogadores fizeram uma pré-temporada.

Como boa notícia para começar a encarar a sequência, o técnico Vítor Pereira ganho uma notícia importante: o Timão acertou a chegada do volante Maycon, que retorna ao clube após quatro anos na Ucrânia. A tendência é que o meio-campista já seja inscrito na Libertadores e fique à disposição do treinador o quanto antes. Por outro lado, o lateral Fagner pode ser desfalque do time em algumas partidas importantes por lesão muscular detectada no clássico diante do São Paulo.

Últimas do seu time