Timão terá pela frente o atual campeão pernambucano. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Timão terá pela frente o atual campeão pernambucano. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

A Copa do Brasil 2021 começa nesta quarta-feira (17) para o Corinthians. O Timão viaja até Pernambuco para encarar o Salgueiro, às 21h30, pela primeira fase da competição nacional. O confronto será disputado em jogo único e o clube do Parque São Jorge, por ter melhor posição no ranking da CBF, tem a vantagem do empate.

Corinthians chega reforçado para a estreia

Com boa parte de seus atletas recuperados do surto de Covid-19 que se espalhou pelo elenco, o Corinthians terá reforços importantes para o duelo. O principal deles é o lateral Fábio Santos. Cantillo, que cumpriu suspensão na partida contra o São Caetano, pelo Paulistão, no último final de semana, também está de volta ao time. Destaque da equipe enquanto o clube viveu o pior momento da pandemia, o garoto Rodrigo Varanda deve ser mantido por Vagner Mancini no ataque alvinegro.

Salgueiro vive crise financeira

Atual campeão pernambucano, o Salgueiro vive um momento delicado do ponto de vista administrativo. Em crise financeira, o clube chegou a pedir para não participar da Copa do Brasil. Dentro de campo, porém, o clube vai bem em 2021. O time comandado por Daniel Neri é o segundo colocado no Pernambucano deste ano e vem de vitória sobre o Santa Cruz na Copa do Nordeste.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

SALGUEIRO: Lucas Ferreira; Sinho, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Felipe Baiano, Moreilândia e Tarcísio; Cássio Ortega e Thomas Anderson

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares; Rodrigo Varanda, Mateus Vital e Jô

Últimas do seu time