Jogo será na Neo Química Arena com mando do Timão. Foto: Raul Baretta/ Santos

Jogo será na Neo Química Arena com mando do Timão. Foto: Raul Baretta/ Santos

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro se aproxima e neste domingo (29) teremos Clássico Alvinegro. Corinthians e Santos se enfrentarão na Neo Química Arena às 18h30. As equipes chegam para o jogo com o mesmo objetivo de se afastar da zona do rebaixamento.

Em comparação ao Peixe, a situação do Corinthians é mais tranquila. O time encerrou a rodada anterior ocupando a 14ª colocação da tabela com 36 pontos conquistados. O Goiás, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, aparecia com cinco a menos.

Além disso, o Timão chega com moral para a partida após, na última rodada, ter enfim conquistado sua primeira vitória desde a chegada de Mano Menezes ao comando da equipe. Contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Corinthians venceu por 1 a 0. Romero foi o autor do único gol do jogo.

Do outro lado, o Santos vive situação bem mais complicada. O time comandado por Marcelo Fernandes encerrou a rodada ocupando a 16ª posição da tabela com 33 pontos somados. Portanto, a apenas dois de distância para o Z-4. Por isso, uma vitória diante do rival seria fundamental.

Em seu último jogo, o Peixe deixou para trás a humilhante derrota por 7 a 1 para o Internacional em Porto Alegre e, na Vila Belmiro, venceu sem maiores dificuldades o vice-lanterna Coritiba. 2 a 1 foi o placar, com Joaquim e Marcos Leonardo anotando os gols santistas.

Para este Clássico Alvinegro, tanto Mano Menezes quanto Marcelo Fernandes devem ter força máxima para escalar seus times. As escalações, inclusive, não devem ser muito diferentes das mandadas a campo na rodada anterior.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera (Moscardo), Renato Augusto e Giuliano; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

Santos: João Paulo; Dodô, Basso e Joaquim; Kevyson, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Lucas Braga; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

Últimas do seu time