A vitoria no clássico contra o Palmeiras é destaque em todos os jornais

A vitoria no clássico contra o Palmeiras é destaque em todos os jornais

O surpreendente Corinthians faz uma campanha irretocável e continua quebrando recordes. Com 35 pontos ganhos em 13 rodadas, a equipe dirigida por Fábio Carille tem 89,7% de aproveitamento. São 11 vitórias e dois empates. 
 
Levantamento do jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense mostra que o Internacional campeão invicto em 1979 tinha 85,7% de aproveitamento até o 13° jogo. Era o timaço de Benítez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Batista, Falcão e Jair; Valdomiro, Bira e Mário Sérgio.
 
O formato de disputa era outro, mas o colorado, comandado por Ênio Andrade, contabilizava oito vitórias e cinco empates em 13 exibições.
 
Com a vitória de ontem, Fábio Carille vai perseguindo as  marcas alcançadas por Tite e Mano Menezes, seus mentores no Corinthians de 2009 a 2016.

O Corinthians alcançou 27 partidas sem perder e bateu o número alcançado por Tite na temporada 2015, que registrou 26 duelos de invencibilidade na ocasião. Mano, por sua vez, alcançou 25 confrontos sem derrotas em 2009.

Nos clássicos, Carille também superou seus professores. Até aqui, o atual Corinthians tem aproveitamento de 83% dos duelos com os rivais - são seis vitórias e dois empates nos oito jogos. No Brasileirão, o time alvinegro venceu todas as três partidas - São Paulo e Santos em Itaquera, além do Palmeiras no Allianz.

Nas últimas oito temporadas, somente Tite, em 2013, conseguiu chegar ao oitavo clássico sem nenhum revés. A campanha, porém, teve quatro vitórias e quatro empates. Em 2010, Mano levou o Corinthians a seis triunfos, um empate e uma derrota.

  
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 5a feira
 
Corinthians ganha como campeão. Mas ainda tem uma longa estrada pela frente 
 
O Santos não dá chance ao Galo. E pôs fim àquela história de “caiu no Horto, tá morto” 

 

Últimas do seu time