Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 a partida disputada nesta quarta-feira (3) na Neo Química Arena, em Itaquera, válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Logo aos 4 minutos da etapa inicial, o primeiro gol do Palmeiras. Cantillo errou na saída de bola e Danilo aproveitou, servindo Lucas Lima, que invadiu a área, driblou Gil e tocou na síada do goleiro Matheus Donelli.
Aos 25 minutos foi a vez de Gabriel Silva, aproveitando bola cruzada de Willian. Ele se antecipou a Gil para fazer o segundo tento esmeraldino.
Dez minutos depois, aos 35, Mateus Vital diminuiu. Depois que Jemerson lançou a bola na área e Jô disputou com Luan pelo alto, sobra que Vital não desperdiçou,
Logo depois o Palmeiras teve gol anulado, de Willian, que estava em posição de impedimento.
Novo lance para a arbitragem, com checagem do VAR, com possível toque de mão do volante corintiano Roni.
Após checagem, árbitro considerou toque involuntário e mandou o jogo seguir.
Nenhuma chance aguda até o ápito final de Edina Alves Batista, que foi muito bem e entrou para a história como sendo a primeira mulher a arbitrar um Dérbi.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo (7) diante da Ponte Preta em casa, a partir das 11h. O Palmeiras, que enfrenta o Grêmio no mesmo domingo na final da Copa do Brasil, joga pelo Paulista somente no dia 14 (um domingo) em casa, contra a Ferroviária, às 18h15. O jogo da terceira rodada do Verdão, contra o São Bento no Allianz Parque, será no dias 17 (uma quarta-feira) às 19h.
Saudade: Dalmo, autor do gol no Mundial de 63 do Santos, completaria 93 anos
19/10/2025Sem vencer há três rodadas no Brasileiro, São Paulo encara o Mirassol, sensação do campeonato; as equipes
19/10/2025Na 'cola' do Palmeiras, Flamengo recebe o time paulista neste domingo no Maracanã; os times
19/10/2025F1: Depois de vencer a Sprint, Verstappen conquista a pole para o GP dos Estados Unidos
18/10/2025Olhos no retrovisor: Jenson Button conquistava seu único título na F1 há 16 anos
18/10/2025