Uniforme homenageia a Democracia Corintiana. Foto: Divulgação/ Nike

Uniforme homenageia a Democracia Corintiana. Foto: Divulgação/ Nike

O Corinthians apresentou a seus torcedores nesta quarta-feira (20) seu novo terceiro uniforme. A camisa faz alusão a um comício do movimento Diretas Já, em 1984, em que estavam presentes alguns jogadores do Timão, casos de Sócrates e Wladimir. Na época, o clube vivia a lendária Democracia Corintiana.

O uniforme é amarelo neon e conta com golas, mangas e detalhes em preto. A cor escolhida remete à camiseta que participantes do movimento e os jogadores do Timão usavam no dia da manifestação em questão. A data do evento, realizado no Vale do Anhangabaú no dia 16 de abril de 1984, aparece no interior da gola.

"Não tem como contar a história do Corinthians sem relembrar a icônica força da Democracia Corintiana. Com esta camisa, prestamos mais uma linda homenagem àquela equipe que marcou uma época e ajudou a influenciar um debate crucial para o País”, disse Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão.

O cenário escolhido para as fotos de divulgação do uniforme foi justamente o Vale do Anhangabaú, local onde o comício aconteceu. Fizeram parte da campanha os jogadores Yuri Alberto, Cássio e Renato Augusto. Além deles, as jogadoras do Corinthians feminino Gabi Zanotti, Luana Bertolucci e Grazi também foram fotografadas. Outra presença foi a do ídolo Zé Maria.

 Foto: Divulgação/ Nike

Últimas do seu time