Revelado no Atlético-MG, Jemerson assinou vínculo de um ano com o Timão. Foto: Divulgação

Revelado no Atlético-MG, Jemerson assinou vínculo de um ano com o Timão. Foto: Divulgação

O Corinthians anunciou na manhã desta sexta-feira (6) a contratação do zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG e estava no Mônaco, da França. O jogador assinou contrato de empréstimo com o Timão até o fim de 2021, e pode estender seu vínculo após esse período.

A contratação de Jemerson foi uma oportunidade de mercado encontrada pela direção corintiana que corria contra o tempo para reforçar a zaga depois da lesão de Danilo Avelar. Além do novo zagueiro, o Timão tem à disposição para o setor apenas Gil, Bruno Mendez e Marllon.

"O Corinthians tem uma estrutura enorme, acho que uma das maiores do mundo. Eu não pensei duas vezes para vir", disse o novo xerife corintiano ao site oficial do clube.

Jemerson ficará por empréstimo no Timão até o meio de 2021, período em que vigora seu contrato com o Mônaco. Após junho do próximo ano, o zagueiro fica livre para assinar com o clube do Parque São Jorge ou qualquer outra equipe. O jogador custará cerca de R$ 4,5 milhões ao Monaco, da França. Os franceses ainda ficarão com 20% dos direitos econômicos do atleta caso ele renove com o Timão após o meio do ano que vem.

Aos 28 anos, Jemerson foi revelado no Atlético-MG onde chamou a atenção do Mônaco. No clube francês, onde desembarcou em 2016, o defensor chegou à seleção brasileira. Na atual temporada, o zagueirão não chegou a disputar nenhuma partida pela sua ex-equipe.

Últimas do seu time