Timão hoje é o 9º colocado e está há oito pontos do G4. Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Timão hoje é o 9º colocado e está há oito pontos do G4. Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vivendo um bom momento no Brasileirão, o Corinthians ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Ocupando a 9ª posição na tabela do campeonato, o Timão está há oito pontos do G4, mas a vitória sobre o Botafogo no último domingo (27), pela 27ª rodada do campeonato, aumentou as chances de conquistar uma vaga no torneio continental.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Corinthians tem hoje 4% de chances de conquistar uma vaga na Libertadores de 2021. A equipe do site leva em consideração uma série de fatores, como a fase atual da equipe, as chances de vencer os próximos jogos, os adversários que serão enfrentados em casa e fora, entre outros.

Mesmo a frente do Timão na tabela pelo critérios de desempate, o Santos, que hoje é o 8º colocado na classificação, tem apenas 2% de conseguir classificação para a Libertadores. Acima do Peixe e do clube do Parque São Jorge, Fluminense tem 6%, Palmeiras tem 34%, Grêmio tem 48%, e Internacional, primeira equipe dentro do G4, tem 55% de chances de se garantir na Libertadores.

Enquanto isso, São Paulo tem 99% de probabilidades de se garantir no torneio continental, Flamengo 80% e Atlético-MG 71%.

Últimas do seu time