Chileno Araos deve render cerca de 1 milhão de dólares aos cofres do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Chileno Araos deve render cerca de 1 milhão de dólares aos cofres do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O Corinthians acertou nesta segunda-feira (15) a transferência do meia Angelo Araos para o Necaxa. O clube mexicano adquiriu 50% dos direitos do jogador chileno, que deixa o Timão após passagem discreta.

“O Sport Club Corinthians Paulista e o Club Necaxa, do México, chegaram a um acordo pela transferência definitiva do meio-campista Araos. A negociação será pela venda de 50% dos direitos econômicos do atleta”, informou a direção alvinegra.

Sem revelar os valores da negociação, o Timão deve receber cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões) por metade dos direitos do chileno.

Araos inclusive já foi liberado pela diretoria corintiana para viajar ao México e tratar dos detalhes finais de seu contrato com o clube mexicano.

O meio-campista de 24 anos chegou como grande promessa do futebol chileno, mas não engrenou com a camisa do Corinthians. Araos atuou em apenas quatro minutos nos últimos três meses e estava encostado no elenco alvinegro. Há três a nos no Timão, Araos chegou com status de grande promessa no clube. Sem se firmar, o chileno tem 61 jogos e apenas um gol pela equipe do Parque São Jorge.

Últimas do seu time