Piloto começou com o pé direito o certame Sudeste. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto começou com o pé direito o certame Sudeste. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O paulista Roberval Andrade (Scania) teve uma atuação perfeita neste domingo (27) em Interlagos para vencer as duas corridas da Copa Truck, terceira etapa do campeonato, primeira da Copa Sudeste.

Roberval enfrentou problemas nos treinos livres e na classificação mas demonstrou ter um caminhão apto a boa recuperação durante o warmup, quando foi o mais rápido.

Ele largou em 15º na corrida 1 e foi escalando o pelotão para subir ao degrau mais alto do pódio com 1s8 de vantagem para o estreante Luciano Burti (Volkswagen), que subistituiu Felipe Giaffone, uma vez que o titular do caminhão do time RM Competições participa da transmissão das 500 Milhas de Indianápolis como comentarista, na Band.

Depois de Roberval Andrade,André Marques (Mercedes-Benz) terminou em segundo e Luciano Burti (Volkswagen) foi o terceiro, uma posição à frente daquela em que largou.

Em seguida, mesmo com o grid invertido, e partindo da quarta fila, em oitavo, Roberval novamente mostrou enorme superioridade para voltar ao topo do pódio, seguido pelo estreante Luciano Burti e André Marques.

Wellington Cirino, que conquistou a pole na classificação para a primeira corrida, teve problemas logo no começo da etapa e abandonou, ficando fora da prova derradeira no circuito paulistano.

A próxima etapa acontece no dia 10 de junho, no circuito mineiro de Curvelo.

Luciano Burti estreou muito bem. Piloto substituiu Felipe Giaffone e subiu ao pódio nas duas corridas. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time