Carlos Eduardo em treino pelo Coxa: contratação polêmica e nova lesão

Carlos Eduardo em treino pelo Coxa: contratação polêmica e nova lesão

Napoleão de Almeida
Colaboração para o UOL

O meia Carlos Eduardo está fora da temporada do Coritiba após uma lesão no tornozelo, que o levará a uma cirurgia ainda nesta sexta-feira (02). A recuperação prevista será de quatro a seis meses. Ele tem contrato com o Coxa até maio de 2019, assinado após uma polêmica rescisão com o Paraná Clube.

Revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Flamengo, Carlos Eduardo chegou ao Paraná em fevereiro deste ano para reforçar o Tricolor paranaense para a disputa da Série A. O jogador teve vários problemas físicos e atuou em apenas nove jogos pela Série A, com mais sete participações entre Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. Mesmo assim, despertou o interesse do Coxa.

Quando começou a engrenar uma sequência de jogos pelo Paraná, Carlos Eduardo pediu rescisão para a diretoria paranista, alegando que não estava mais colaborando com o time. No dia seguinte, acertou com o Coritiba com uma proposta cerca de 30% maior em seus rendimentos mensais. Nos bastidores, o Paraná lamentou a falta de transparência do atleta, mas não se opôs à saída, enquanto que o Coritiba considerou a contratação um "risco calculado" em busca de qualidade técnica para o elenco.

Carlos Eduardo fez cinco jogos nesta Série B com a camisa do Coxa e não marcou nenhum gol. Com ele em campo, o Coritiba teve três empates e duas derrotas.

Foto: Comunicação CFC

Últimas do seu time