Início da disputa estava agendado para o final do mês de março, mas foi suspensa por conta do coronavírus. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Início da disputa estava agendado para o final do mês de março, mas foi suspensa por conta do coronavírus. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Conmebol começa a se organizar para retomar o futebol sul-americano assim que o continente retornar a normalidade após pandemia do novo coronavírus. Já projetando o futuro, a entidade decidiu solicitar à Fifa que o início das Eliminatórias seja agendado para setembro.

Iniciamente marcadas para o mês de março, as duas primeiras rodadas das Eliminatórias foram adiadas por conta do coronavírus.

O conselho da Conmebol, que se reuniu na última quinta-feira (19), decidiu, então, indicar que a competição tenha seu início a partir de setembro. A Conmebol já adiou a Libertadores e a Sul-Americana pelo menos até 5 de maio, data que pode ser reavaliada.

Confira nota emitida pela Conmebol:

O Conselho da CONMEBOL, celebrado hoje por videoconferência após as medidas de prevenção estabelecidas, aprovou por unanimidade as seguintes decisões com o objetivo de priorizar a saúde em todos os momentos:

Realizar através de videoconferência o 72º Congresso Ordinário da Confederação, previsto para 2 de abril de 2020.

Solicitar à FIFA que adie para setembro as duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa Mundial da FIFA Catar 2022.

Dessa forma, a Confederação toma precauções perante a evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID-19), em consonância com as recomendações indicadas pelas autoridades internacionais em matéria de Saúde Pública.

Últimas do seu time