O Atlético-MG foi autorizado a mandar a partida contra o Cerro Porteño, do Paraguai, em 6 de março, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores, no Mineirão. O clube fez a solicitação antes mesmo de se garantir neste estágio do torneio e obteve a resposta hoje.
O UOL Esporte apurou que o Galo recebeu, na manhã de hoje, o comunicado da entidade que rege o esporte na América do Sul. Os mineiros haviam indicado o estádio Independência como local para mando das partidas. No entanto, antes mesmo de garantir a vaga contra o Defensor Sporting, do Uruguai, o presidente Sérgio Sette Câmara havia solicitado a alteração.
Minutos após a publicação desta notícia, o clube mineiro se manifestou e confirmou o informado. "O Atlético recebeu, há pouco, ofício da Conmebol, autorizando a troca do Independência para o Mineirão, como seu mando para a fase de grupos da Libertadores", escreveu por meio de seu perfil no Twitter.
O Atlético recebeu, há pouco, ofício da Conmebol, autorizando a troca do Independência para o Mineirão, como seu mando de campo para a fase de Grupos da Libertadores.
O pedido de mudança do Atlético se dá por dois motivos. A diretoria crê que pode faturar mais com a alteração de estádio e também tenta evitar problemas futuros com o América-MG, proprietário da Arena Independência. O Coelho se queixa do fato de seu escudo ficar encoberto quando há jogos do Galo no estádio.
"Uma questão que gostaria de comentar com vocês. Sei que não é só o torcedor do Atlético que gostaria de jogar no Mineirão, é a dificuldade que a gente vem encontrando na Libertadores nos jogos no Independência. Esse tipo de situação vem nos incomodando muito. Não há compreensão por parte do América com a decisão da Conmebol [de cobrir o escudo do clube]", comentou.
"Também por esse motivo, vamos começar a mandar jogos no Mineirão. Nós já estamos encaminhando para mandar o jogo contra o América no Mineirão também. É muito complicado jogar aqui. No ano passado, o Salum abriu mão por parte de arquibancada. É uma tendência o Atlético começar a mudar a sua casa para o Mineirão", completou.
Achados & Perdidos: Figueroa, a convite de Zagallo, poderia ter disputado uma Copa do Mundo pelo Brasil
21/07/2025Parabéns, 'El Loco'! Treinador do Uruguai, Marcelo Bielsa completa 70 anos
21/07/2025Uma foto, uma história! Amigos de longa data, Milton Neves e José Silvério em almoço de confraternização
21/07/2025Bolsas plásticas transparentes... contra o terrorismo! 'Soccer American Style'. Por Ricardo Setyon
21/07/2025Abel revela estar a uma cláusula de renovar com o Palmeiras: 'Se não ganhar, posso ir embora'
21/07/2025