Verdão enfrenta o Defensa Y Justicia nos dias 7 e 14 de abril. Foto: Cesar Greco

Verdão enfrenta o Defensa Y Justicia nos dias 7 e 14 de abril. Foto: Cesar Greco

A Conmebol comunicou nesta terça-feira (30) a mudança na sede da grande decisão da Recopa Sul-Americana. Por conta das restrições que impedem a disputa de jogos de futebol no estado de São Paulo, o jogo entre Palmeiras e Defensa Y Justicia deixa de ser disputado no Allianz Parque, na capital paulista, e passa para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A competição que envolve o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana será disputada em duas partidas. O jogo de ida acontece no dia 7 de abril, na Argentina. Na semana seguinte, no dia 14, será jogado a volta.

Por conta do avanço da Covid-19 em São Paulo, o governo paulista implementou a fase emergencial em todo o estado, proibindo a disputa das competições esportivas. A fase mais rígida se encerraria no dia 31 de março, mas foi estendida até 11 de abril. Desse modo, caso a medida não se renovasse, seria possível realizar a partida no estádio do Verdão. O cenário de incertezas, porém, levou a organização da Recopa a levar a decisão para outro estado.

Últimas do seu time