Estádio receberá a grande final do torneio pela segunda vez na história (Carolina Antunes/PR)

Estádio receberá a grande final do torneio pela segunda vez na história (Carolina Antunes/PR)

Pela segunda vez em sua história, a taça Libertadores da América será levantada no estádio Mário Filho. A Conmebol confirmou nesta quinta-feira (17) que o estádio, que já sediou duas finais de Copa do Mundo, receberá a grande decisão do torneio continental no próximo ano. O jogo deve acontecer em 21 de Novembro de 2020, um sábado.

A primeira e última vez em que o troféu da Libertadores foi levantado no Maracanã foi em 2008, quando o Fluminense decidiu o torneio no estádio e perdeu para a LDU-QUE. O estádio carioca venceu a concorrência de outros oito estádios, entre eles Morumbi, Arena Corinthians, Arena do Grêmio, Beira-Rio e Mineirão.

Em evento realizado em sua sede no Paraguai, a Conmebol anunciou ainda o estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, como sede da próxima final da Copa Sul-Americana.

A partir dessa temporada, tanto Libertadores e Sul-amaericana passaram a ser decididas em finais com jogos únicos, a exemplo do que já acontece com a Liga dos Campeões da Europa. Em 2019 a grande final da Libertadores será jogada no estádio Nacional, em Santiago, no Chile, enquanto a Sul-Americana será disputada em Assunção, no Paraguai.

Últimas do seu time