Para a sua posição, Gonzalo Carneiro é o favorito para começar como titular

Para a sua posição, Gonzalo Carneiro é o favorito para começar como titular

Bruno Grossi e José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

O atacante Pablo precisará passar por uma cirurgia na região lombar e desfalcará o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Corinthians, na Arena em Itaquera. O tempo previsto de recuperação é de seis a oito semanas.

Pablo sofreu o trauma na região lombar no dia 27 de março, durante partida contra o Ituano, pelas quartas de final. Em comunicado, o São Paulo informou que o atacante "passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto artrossinovial, que irradia para a panturrilha direita e que carece de procedimento cirúrgico para retirada".

"É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades", disse o médico José Sanchez.

Com dores nas costas e nas duas panturrilhas, Pablo trabalhou com os demais colegas apenas no Reffis nas últimas semanas - sem participar das atividades no campo. Por causa do desconforto, ele já havia sido desfalque na semifinal com o Palmeiras e na primeira final contra o Corinthians, no Morumbi.

Para a sua posição, Gonzalo Carneiro é o favorito para começar como titular no duelo de domingo. Alexandre Pato não está inscrito no Paulista e só poderá jogar no Brasileiro. A previsão é que Pablo só retorne a jogar em junho.

Por outro lado, Liziero ainda é dúvida no Tricolor para o jogo contra o Corinthians. O jogador sentiu dores na coxa esquerda e foi submetido ao exame médico ontem. Foi constatada uma alteração na região e a situação dele deve ser definida só no fim de semana.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time