Bruno Grossi e José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo
O atacante Pablo precisará passar por uma cirurgia na região lombar e desfalcará o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Corinthians, na Arena em Itaquera. O tempo previsto de recuperação é de seis a oito semanas.
Pablo sofreu o trauma na região lombar no dia 27 de março, durante partida contra o Ituano, pelas quartas de final. Em comunicado, o São Paulo informou que o atacante "passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto artrossinovial, que irradia para a panturrilha direita e que carece de procedimento cirúrgico para retirada".
"É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades", disse o médico José Sanchez.
Com dores nas costas e nas duas panturrilhas, Pablo trabalhou com os demais colegas apenas no Reffis nas últimas semanas - sem participar das atividades no campo. Por causa do desconforto, ele já havia sido desfalque na semifinal com o Palmeiras e na primeira final contra o Corinthians, no Morumbi.
Para a sua posição, Gonzalo Carneiro é o favorito para começar como titular no duelo de domingo. Alexandre Pato não está inscrito no Paulista e só poderá jogar no Brasileiro. A previsão é que Pablo só retorne a jogar em junho.
Por outro lado, Liziero ainda é dúvida no Tricolor para o jogo contra o Corinthians. O jogador sentiu dores na coxa esquerda e foi submetido ao exame médico ontem. Foi constatada uma alteração na região e a situação dele deve ser definida só no fim de semana.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)
Como o São Paulo prepara a volta de Pablo aos gramados após cirurgia
07/05/2019Confirmado desfalque importante para o SP na final do Paulista
17/04/2019Live: O São Paulo se classifica para as quartas de finais do Paulistão?
18/03/2019São Paulo vence Bragantino sem empolgar e assume a liderança de seu grupo
03/03/2019Pablo ainda sente decepção por queda do São Paulo na Libertadores
01/03/2019