Em crise financeira, a Raposa ainda não tem sequer um técnico para a nova temporada. Foto: XP

Em crise financeira, a Raposa ainda não tem sequer um técnico para a nova temporada. Foto: XP

O torcedor cruzeirense terminou 2021 esperançoso após o ex-atacante Ronaldo adquirir 90% das ações da SAF criada pelo clube. Passada a euforia da concretização do negócio, o clube inicia a temporada 2022 com muitas interrogações.

Logo em seus primeiros dias de avaliação do clube, a equipe do Fenômeno encontrou uma situação financeira caótica e determinou cortes bruscos no departamento de futebol. Com isso, logo a comissão técnica, comandada por Vanderlei Luxemburgo, foi dispensada, e os contratos de jogadores recém-contratados passaram a ser revistos.

Dos nove jogadores oficializados no final de 2021, dois já se desligaram da Raposa: o zagueiro Sidnei e o lateral Pará, que não aceitaram reduzir suas pedidas para seguir no clube no próximo ano.

A quatro três dias da reapresentação do elenco para a pré-temporada, outras peças ainda não sabem seu futuro. O zagueiro Maicon, segundo a Rádio Itatiaia, deve se apresentar normalmente junto ao restante dos jogadores no dia 4 de janeiro. Nomes como João Paulo, Pedro Castro e Edu ainda tem situação incerta.

O objetivo de Ronaldo e sua equipe é reduzir a folha salarial em 60% e até mesmo jogadores que já estavam no elenco celeste nos últimos anos são procurados para rever seus contratos e reduzir salários. Mesmo o ídolo Fábio entra nessa lista.

De cara, Ronaldo deve direcionar seu investimento inicial para quitar dívidas urgentes do clube, especialmente para livrar a Raposa do transfer ban imposto pela Fifa. Somente para essa questão, o Fenômeno deve desembolsar cerca de R$ 20 milhões, só assim o clube ficará liberado para voltar a registrar novos jogadores.

Prestes a iniciar seu ano, o Cruzeiro ainda se encontra em situação delicada. Nesse momento, o cenário é de muitas interrogações sobre como será a gestão de Ronaldo tanto na parte financeira, quanto na parte esportiva. O clube sequer tem um treinador para a próxima temporada e muitos questionamentos ainda estão sem resposta sobre o que pode ser o 2022 da Raposa.

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa