Verdão pode voltar a disputar o Mundial pelo segundo ano consecutivo. Foto: Cesar Greco

Verdão pode voltar a disputar o Mundial pelo segundo ano consecutivo. Foto: Cesar Greco

Pelo terceiro ano consecutivo, o Mundial de Clubes terá um representante brasileiro. Classificados para a final da Libertadores, Palmeiras e Flamengo sonham em disputar o torneio da Fifa. A competição, porém, ainda é recheada de dúvidas.

Até o momento, apenas três dos sete classificados estão garantidos no Mundial: Chelsea, que representa a Europa; Al Ahly, representante africano; e Auckland City, que vem da Oceania. Restam os representantes da Ásia, da América do Norte e da América do Sul, além, claro, do representante do país sede.

E aí que entra uma questão das mais importantes: O Mundial de 2021 ainda não tem uma sede definida. Inicialmente, o torneio seria no Japão. A Federação Japonesa, porém, desistiu de receber a competição, já que não poderia colocar públicos nos estádios por conta da pandemia do coronavírus. Países como Brasil e África do Sul se mostraram interessados pelo evento, mas logo deixaram a disputa. O mais provável agora é que o Mundial vá para os Emirados Árabes.

Assim como não tem o martelo batido quanto à sede, uma data também não está definida. A expectativa era de que o torneio fosse realizado entre 9 a 19 de dezembro, mas pela incerteza sobre a sede, as datas acabaram adiadas. A tendência é que a competição seja disputada no final de janeiro e início de fevereiro de 2022.

Últimas do seu time