Donos da casa ficaram em vantagem duas vezes, mas cederam o empate (Foto: Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Donos da casa ficaram em vantagem duas vezes, mas cederam o empate (Foto: Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Vivendo momento conturbado na temporada, o Atlético-MG foi até o Castelão e arrancou um empate na raça diante do Fortaleza neste sábado (02). Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Galo se recuperou depois que ficar atrás no placar em duas oportunidades e conseguiu um ponto após empatar a partida nos minutos finais do jogo.

Empurrado pela sua torcida, o Fortaleza saiu na frente logo aos 14 minutos da primeira etapa quando Gabriel Dias aproveitou o bom cruzamento de Osvaldo e abriu o placar de cabeça. O Galo buscou ao empate aos 23 minutos com Patric, aproveitando a falha do goleiro Felipe Alves. Mal deu tempo dos mineiros festejarem e o Leão voltou à frente: Gabriel Dias, novamente de cabeça, marcou o segundo dele na partida e colocou os cearenses em vantagem. No início do segundo tempo, o atacante Geuvânio levou cartão vermelho e complicou a vida dos atleticanos. Ainda assim, o time de Mina correu atrás do resultado e chegou ao empate já na parte final: Fábio Santos, aos 41 minutos do segundo tempo, aproveitou boa jogada de Marquinhos e deixou tudo igual.

Com o empate o Galo segue descendo a ladeira no Brasileirão. Dos últimos 10 jogos, a equipe de BH venceu apenas duas vezes. O Atlético fica na 13ª posição, com 36 pontos. O Fortaleza chega também aos 36 pontos e ocupa a 12ª posição na classificação.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 19h30, na Arena Corinthians, contra os donos da casa. Já o Atlético tem como próximo compromisso no mesmo dia o Goiás, às 20h, no Mineirão.

Últimas do seu time