O Seattle Seahawks fez 43 a 8 em cima do Denver Broncos e ganhou seu primeiro Super Bowl na história.

O Seattle Seahawks fez 43 a 8 em cima do Denver Broncos e ganhou seu primeiro Super Bowl na história.

O Super Bowl marcou o encontro entre o melhor ataque da NFL com o Denver Broncos e a melhor defesa da liga com o Seattle Seahawks. Entretanto, na partida, apenas o time do Seahawks brilharam. A franquia da costa oeste dos Estados Unidos fez valer a famosa frase “defesas vencem campeonatos” e atropelou os Broncos pelo placar de 43 a 8.

Peyton Manning não foi bem como esperado. Ele, que tem a fama de não jogar bem em partidas decisivas, acertou34 de 49 passes tentados para 280 jardas, um touchdown e duas interceptações.

Russell Wilson foi seguro durante toda a final. O quarterback, que está em seu segundo ano na NFl, acertou 18 de 25 passes tentados para 206 jardas e dois touchdowns. Ele ainda correu três vezes para 26 jardas.

O jogo começou de forma adversa para os Broncos. Logo no primeiro snap da franquia do Colorado, a defesa do Seahawks forçou um fumble e já abriu o placar. Assim, o ataque recebeu a bola já em uma boa posição de campo. Porém, só conseguiu chutar um field goal.

Ainda no primeiro período, o Seattle chegou perto da endzone, mas não conseguiu entrar. Deste modo, Steve Hauschka entrou para chutar mais um field goal. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro quarto, Manning tentou um passe mais longo e foi interceptado por Kam Chancellor. A franquia do estado de Washington venceu período por 8ª 0.

Logo no início do segundo quarto, Marshawn Lynch correu uma jarda para anotar o primeiro touchdown do Super Bowl XLVIII. Em seguida, os Broncos conseguiram boas primeiras descidas. Contudo, em uma terceira para 13, Manning foi pressionado e laçou mais uma interceptação. Desta vez, Malcolm Smith foi quem recuperou a bola e ainda conseguiu retornar para touchdown, encerrando o primeiro tempo com o placar em 22 a 0.

No chute inicial após o intervalo, Percy Harvin retornou 87 jardas para marcar mais um touchdown para o Seahawks. Ainda tentando uma recuperação, Manning acertou um bom passe para Demaryius Thomas, que tentou conseguir mais jardas e acabou sofrendo um fumble, recuperado por Malcolm Smith. Com a posse de bola, Wilson fez uma bela campanha, que terminou em um belo passe para Jermaine Kearse fazer boas fintas e marcar mais um touchdown para o Seahawks.

No último lance do terceiro quarto, Manning achou Thomas dentro da endzone para marcar o primeiro touchdown dos Broncos na partida. Ao invés de chutar o ponto extra, o Denver arriscou uma conversão de dois pontos e conseguiu com Wes Welker, deixando o placar 36 a 8 para o Seattle.

Com a posse de bola no começo do último quarto, o Seahawks castigou mais uma vez. Mais uma vez, Wilson comandou uma bela campanha que culminou em outro touchdown para a franquia de Washington. Doug Baldin recebeu um passe rápido e se esticou para entrar na endzone. Ainda deu tempo da defesa do Seattle forçar mais um fumble, que foi recuperado por Clinton McDonald. Assim, o Seattle Seahawks ganhou pelo placar de 43 a 8, sendo sua primeira vitória em um Super Bowl.

O MVP (melhor jogador) da partida foi o linebacker Malcolm Smith, que conseguiu nove tackles, um interceptação retornada para touchdown e ainda recuperou um fumble durante o Super Bowl XLVIII.

FOTO: UOL

Últimas do seu time