Universidade Brasil é uma das empresas parceiras do Timão. Foto: Divulgação

Universidade Brasil é uma das empresas parceiras do Timão. Foto: Divulgação

Corinthians e Universidade Brasil realizam mais uma ação de entrega de bolsas de ensino na próxima quinta-feira (15), a partir das 19h, no Parque São Jorge, relacionada ao projeto Esporte com Educação. O evento terá a participação de jogadores masters do clube, além das presenças do reitor da instituição, Fernando Costa, e da nova chanceler da entidade, Cláudia Pereira.

O projeto Esporte com Educação foi criado em 2017 por meio da parceria com o Corinthians, e se estendeu nos anos seguintes para Flamengo e Atlético-MG, que também são parceiros da rede de ensino. Cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança desses três clubes rendem uma bolsa -somente para partidas do Campeonato Brasileiro.

Essas bolsas são entregues obrigatoriamente para pessoas de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos. Os beneficiados variam entre as agremiações, mas todas possuem parcerias com ONGs e instituições de caridade, além de incluírem, a pedido da própria Universidade, que colaboradores, funcionários e atletas das categorias de base e outros esportes participem do projeto.

A ação que será realizada nesta quinta-feira (15), no Parque São Jorge, é relacionada ao desempenho do Timão nas 13 primeiras rodadas da competição deste ano. Levando em conta os três anos de parceria, no Corinthians já foram cerca de 200 bolsas doadas desde 2017, quando o contrato foi iniciado. Foram 102 no primeiro ano, 57 em 2018, e 25 até o momento. Se somados ao Atlético-MG e Flamengo, os números ultrapassam 400 bolsas.

"É uma parceria com via de mão dupla, mas o mais importante é a ajuda ao próximo, às pessoas que sempre sonharam em ter um diploma, mas nunca conseguiram. Nós, com apoio dessas agremiações, conseguimos transforma-lo em realidade", conta Fernando Costa, idealizador do projeto.

Últimas do seu time