Campeonato Paulista será disputado entre 28 de fevereiro e 23 de maio. Foto: Divulgação

Campeonato Paulista será disputado entre 28 de fevereiro e 23 de maio. Foto: Divulgação

A Federação Paulista de Futebol realizou nesta terça-feira (8) sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2021. Com algumas novidades, o torneio será realizado entre 28 de fevereiro e 23 de maio. O campeão será premiado com R$ 5 milhões; ao todo, serão mais de R$ 11 milhões distribuídos aos clubes em premiação.

O campeonato seguirá o regulamento dos anos anteriores, com quatro grupos (quatro equipes em cada grupo), com os times enfrentando apenas adversários dos outros grupos. Quartas e semifinais serão disputadas em jogos únicos. Enquanto a grande decisão será disputada em duas partidas.

A grande novidade do Paulistão 2021 é a confirmação da presença do VAR em todas as partidas da competição, incluindo a fase de grupos. Em 2020 o árbitro de vídeo passou a atuar apenas a partir do mata-mata.

Outra mudança aprovada pelos clubes diz respeito à Lista B, que permite a livre-inscrição de atletas formados nas categorias de base. Até 2020, cada time podia manter até 5 destes atletas da Lista B ao mesmo tempo em campo. Agora, serão até 7 jogadores permitidos simultaneamente.

Confira os quatro grupos do Campeonato Paulista 2021:

GRUPO A

Corinthians

Santos André

Inter de Limeira

Botafogo

 

GRUPO B

São Paulo

Ponte Preta

Ferroviária

São Bento

 

GRUPO C

Palmeiras

Red Bull Bragantino

Novorizontino

Ituano

 

GRUPO D

Santos

Mirassol

Guarani

São Caetano

.

Últimas do seu time